Menu
06 maio 2017

A falsa felicidade que as pessoas tentam transmitir no facebook

Acelerador do Inglês 2.0


Todos criticam falsidade nas redes sociais, mas você já parou para pensar se você não é um destes falsos?

Foi constado por uma instituição que o facebook é uma das causas de depressão nos últimos anos, simplesmente pelo fato de uma pessoa ficar visualizando só momentos felizes de terceiros e comparar a sua vida automaticamente com as do que estão publicando fotos e momentos felizes no facebook, levando a pessoa a pensar se somente a sua vida é uma merda e chegar a ter a falsa impressão que gostaria que sua vida fosse igual a de algumas pessoas “do facebook”.

Pelo que observei nós podemos chamar o facebook de “conto de fadas”, lá é o poço de falsidade, narcisismo, ostentação “falsa” e tudo de ruim que há em um ser humano. Eu, você, nós todos já fizemos isso em algum momento, mas você já parou para pensar nisso?

Eu tento me policiar no facebook, do assunto que eu emito opinião, se mostro meus sentimentos alegres ou tristes e etc, acredito ter encontrado o meio termo e também cheguei a conclusão que algumas coisas tem a rede social própria a ser postada determinada postagem. Tenho feito uma separação de conteúdo para redes sociais, algumas imagens vão só para facebook já outras somente para o instagram e de vez em quando uma mesma imagem é postada em todas redes sociais, aplico este método tanto em imagens, como vídeos, opiniões,sentimentos e frases.

Mas voltando ao assunto facebook(apesar que serve para outras redes sociais) as pessoas estão muito preocupadas em mostrar que são “fodas” para as outras, não mostrar e sim muitas vezes forjar que “são” tais pessoas.

Muito do que você vê no facebook é uma grande mentira, vou citar exemplos:

*Pessoa está em crise no relacionamento(namoro/casamento): conheço casais deste tipo, não só um e sim vários que pertencem a este grupo. O relacionamento está a beira do fim e ambos tentam mostrar que são uma família feliz, que se amam, forjam um relacionamento de novela das “oito” que não existe e talvez nunca tenha existido e eu te pergunto “PARA QUE ISSO?”. Simplesmente para fingir que é feliz para os outros  e em troca não ganham nada com isso, uma falsa demonstração de carinho e felicidade que faz mal para o próprio casal e também traz tristezas para as mentes fracas das pessoas viciadas em redes sociais. Alguns casais estão quase se separando, algumas vezes estão traindo um ao outro, outras vezes estão casados só por causa do filho(a)… mas mesmo assim querem passar a imagem de casal 20 ou a do casal exemplo a ser invejado.

*Bebedeiras e festas: Há pessoas que postam aquela super foto bonita em uma festa com o copo de cerveja cheio ou até a  marca da cerveja(ou qualquer outra bebida) até ai não tenho nada contra este tipo de imagem(rsrs faço muito isso por ser um degustador e apreciador de cerveja) mas o que eu vejo as vezes é uma falsa alegria, há pessoas que chegam em festa postam a sua fotinha com o sorriso no rosto e a cerveja na mão, publicam a imagem nas redes sociais e vão se sentar com sua cara de “merda” em um canto qualquer para fugir das outras pessoas enquanto espera as “curtidas e comentários” das redes sociais para elevar o seu ego enquanto uma grande festa acontece ao seu redor mas preferem curtir seu mundinho no celular e fingir que é uma pessoa super animada no facebook.

*Textões de aniversários: Sim, até ai tem falsidade, ai você pode estranhar pois não seria uma falsa felicidade a ser transmitida… ai que você se engana, pois muitas vezes a pessoa que faz o textão finge ser amigo de todo mundo e adora fazer aqueles textões e fingir que tem vários “GRANDES AMIGOS”, pessoal convenhamos, QUEM É AMIGO DE TODO MUNDO NÃO É AMIGO DE NINGUÉM, todo mundo sabe disso.(esta parte escrevi pensando em uma pessoa que conheço,rsrs “segredinho”)

Ao escrever este texto não estou dizendo que você deva mostrar que está triste nas redes sociais, mas não deve esconder que está mal fingindo estar feliz. Quem publica muitos sentimentos tristes talvez nada mais queira que chamar a atenção e buscar uma piedade dos espectadores das redes sociais, se for descrever talvez sua tristeza(se achar que deve) tenha em mente que a opinião das pessoas não devem afetar você, pois ao publicar sua tristeza talvez ela gere felicidade em algumas pessoas.

Ainda o ser humano não aprendeu a usar as redes sociais, nem eu e nem você ainda aprendeu, mas que tal já começarmos a nos policiar as grandes proezas que postamos que não existem?

TAGS

Comente

2 comentários no post “A falsa felicidade que as pessoas tentam transmitir no facebook”

  1. Concordo, é uma falsa felicidade absurda. No facebook vejo verdadeiros poetas e pessoas “perfeitas”, mas na vida real infelizmente não são nem metade do que se mostram na vida online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *