Menu
01 jul 2016

As lendas do do campeonato de futebol Rockgol da Mtv

Acelerador do Inglês 2.0


rockgol campeonato

O Rockgol foi um campeonato de futebol disputado por músicos, exibido pela MTV Brasil anualmente, entre 1995 e 2008, e depois em 2011 e 2013. Neste post selecionamos algumas lendas deste campeonato:

max-telefone-de-contato
Max Telefone de Contato: O integrante do grupo de rap DMN gaguejou na hora de uma entrevista, quando ia passar seu telefone de contato, e a zoeira acompanhou sua carreira no Rockgol. “Tem gente que não conhece minha banda, mas conhece o Max ‘Telefone de Contato’ por causa do Rockgol”, disse o músico, em entrevista ao UOL, em 2014. Max participou de 11 edições e contabiliza “uns 15 ou 16 gols”. Em 2007, foi finalista. Em uma das temporadas, fez o “gol que Pelé não fez”, mandando um chutaço da área oposta.

james-mcdowell-o-gigante-irlandes
James McDowell, o gigante irlandês: O grandão e ruivo Jimmy London, vocalista do Matanza, ganhou o apelido por causa do seu nome artístico e do seu perfil que remete ao perfil de parte dos cidadãos do país europeu

rufus-o-lenhador-julio-baixista-do-catedral
Rufus, o Lenhador: Júlio, baixista do Catedral, é grandalhão e tinha uma barba típica do personagem de desenho animado. Goleiro, fez fama por deixar as roupas de baixo de fora em uma defesa.

tiozao-do-churrasco
Tiozão do Churrasco: O baterista Guilherme Morgado, do Catedral, era o tiozão grisalho e de barriga avantajada, aquela figura que comanda os churrascos de tantas famílias por aí.

musa-nissei-sansei
Musa Nissei-Sansei: O vocalista, que passou por Angra e Shaman e hoje está em carreira solo era – para os apresentadores – a cara de uma japonesa. Além disso, ganhou fama pelos seus ‘mil graus de miopia’, que não ajudavam nada a pegar no gol

jesus-junior-irmao-de-luis-mariutti
Jesus Junior: Irmão de Luis Mariutti, o irmão Hugo (guitarrista à época do Shaman) herdou o apelido

jesus-famoso-baixista-das-bandas-angra-e-shaman
Jesus: Famoso baixista das bandas Angra e Shaman, Luis Mariutti antigamente era a cara de Jesus Cristo, com seus olhos azuis, cabelos longos e barba gigante. Hoje, está de cabelos raspados e virou professor de muay thai, além de iniciar um novo trabalho com o grupo About 2 Crash – que tocará no Rock in Rio. Entre as piadas com a divindade, havia muitas, como “Jesus está pregado em campo” ou “querem crucificar Jesus pela derrota”.

Cléston
Cléééston: Ficou famoso usando o próprio nome. O DJ faz parte do Detonautas Roque Clube e virou o grande mito do Rockgol, como um esforçado goleiro – mas, principalmente, porque era divertido para os apresentadores gritarem loucamente seu nome, Cléééééééééston.

Inclusive teve até algumas brigas durante o programa:

TAGS

Comente

2 comentários no post “As lendas do do campeonato de futebol Rockgol da Mtv”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *