Menu
29 mar 2017

Burrice: Mark Zuckerberg e suas redes sociais vs snapchat

Acelerador do Inglês 2.0



Mark Zuckerberg declarou praticamente uma guerra ao entrar em conflito e afetar o snapchat, mas será que o dono de 3 das maiores redes sociais do mundo está fazendo o correto?… em minha humilde opinião é uma de suas grandes burrices e tiro no pé que ele tem dado ultimamente.

Mark adicionou o modo “história”(publicação de vídeo ou imagem que some após 24horas, como o snapchat) no instagram tem uns 6 meses, alguns que não utilizavam o snapchat adoraram mas os já usuários do snapchat viram como uma cópia descarada de um concorrente.

Não satisfeito o “tio Mark” decidiu instalar o modo “história” no whatsapp há um mês mais ou menos, e ai mais uma rede social contava com uma “cópia” do snapchat.

Não satisfeito ainda, o Tio Mark vai lá e coloca o modo “história” no facebook e o que estamos vendo agora??? quem não tinha instagram e snap até está utilizando, mas vejo que o modo história a partir do momento que começou a ser usado no facebook derrubou as “histórias” compartilhadas tanto no whatsapp como no instagram, ou seja ele afetou suas próprias redes sociais.

Não sei se é um modo “kamikaze” de cansar os usuários do modo “história” mas acredito que ele conseguiu fazer seus usuários cansarem do modo utilizado em suas redes sociais, quem usava snapchat continua usando como antes agora os outros usuários das redes sociais estão perdidos em meio a funções repetidas.

É a mesma coisa daquela pessoa que publica fotos iguais no instagram e no facebook, ninguém que acompanha alguém quer ver as mesmas fotos, eu particularmente sempre tentei postar coisas diferentes no instagram pelo seu modo de publicação. Quando surgiu o modo história continuei no instagram com algum diferencial no modo história. Após a chegada no whats, vejo que a ferramenta perdeu o encanto.

Os usuários de whatsapp e instagram que utilizavam o modo história são as pessoas que eu não venho vendo postar no modo história do facebook, será porque? simplesmente porque estão cansadads do modo e não vão ficar acessando 3 redes sociais para ficar colocando um modo história diferente em cada um deles.
Há um mês quando o tio Mark resolveu colocar o modo história eu já estava praticamente criando este texto pois eu já sentia o cheiro de cópia também no facebook.

Agora resta esperar e ver onde é que o Mark Zuckerberg irá chegar com isso, seria com um sucesso ou com a morte do formato em suas redes sociais?

OBS: Se pudesse falar duas palavrinhas para Zuckerberg, eu lhe diria somente “Crie algo”… porque copiar é fácil.

TAGS

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *