Menu
05 ago 2017

O trabalho não só edifica um homem como também o corrompe

Acelerador do Inglês 2.0


Dando uma borradinha no logo da empresa na foto rsrs 

 

ALERTA DE TEXTÃO…

 

Sabe aquele blá blá blá de…

O trabalho edifica, dignifica,enobrece o homem, o trabalho é o maior bem pois coloca comida em nossas mesas, tantas coisas são faladas do tipo, mas ninguém coloca o outro lado da moeda em julgamento ( não é uma generalização mas sim fatos que em alguns trabalhos acontecem e que vou comentar).

*O trabalho às vezes faz você gastar mais tempo com ele do que você gasta com sua família;

*O trabalho faz algumas pessoas esquecerem seus princípios morais e religiosos simplesmente por ganância ou como minha mãe diria por ser “espírito de porco” mesmo;

*O trabalho às vezes corrompe as pessoas as fazendo articular ações erradas ou aliar se a pessoas erradas tudo por simples modo de auto proteção ou medo de expressar sua opinião verdadeira perante aos fatos…(aliás imparcialidade não é qualidade, quem está em cima do muro tem que ser derrubado na pedrada para escolher um lado). Tudo é uma questão de caráter, talvez poucos conseguem enxergar o que acontece ao nosso lado, mas se você acompanha o mínimo de política e você vê aquela sujeira toda acontecendo e logicamente se indigna, saiba que você em seu trabalho pode estar fazendo o mesmo… Você talvez só não saiba se você está no time dos bonzinhos ou dos vilões…

 

Obs: mostrar somente seu lado da história não faz de você um santo, talvez dentro de sua mente sim é de algumas pessoas a sua volta talvez também…. Mas como dizem, se você escutar só o lado da história da chapeuzinho vermelho e não parar para escutar a do “lobo mau“…seu julgamento por si só já é um fracasso.

Reflita como você age em seu trabalho em relação ao seu patrão, em relação a si próprio e as pessoas ao seu redor “companheiros de trabalho”.

 

TAGS

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *