Curiosidades e EntretenimentoÚltimas

10 melhores jogos para a quarentena do COVID-19

Com a crise global do Coronavírus, muita gente já está em casa, seja trabalhando em home-office ou simplesmente impedido de trabalhar.

É bom deixar claro que quarentena não é férias, mas você também não precisa ficar enfiado em casa olhando pro teto.

Entre algumas sugestões, estão ler os livros pendentes há anos, organizar os armários e prateleiras, dar aquela limpeza pesada… mas também temos que ter momentos de lazer, certo? Afinal, o tédio e a pressão podem ter consequências piores do que o próprio vírus.

Pensando nisso, trouxe pra você hoje uma lista de 10 jogos que você pode jogar durante a quarentena e fugir do contágio pelo COVID-19.

Vamos à lista!

1. Abzû

Mergulhe em um vibrante mundo no oceano, cheio de mistério, repleto de cores e vida. No papel de Diver, faça acrobacias usando movimentos de natação cheios de graciosidade. Descubra centenas de espécies únicas baseadas em criaturas reais e forme uma conexão poderosa com a abundante vida marinha. Encontre cardumes de milhares de peixes que interagem com você, uns com os outros e com predadores. Desfrute de paisagens marítimas épicas e explore ecossistemas aquáticos extremamente detalhados. Desça até o coração do oceano, onde segredos antigos estão esquecidos. Mas cuidado, há perigos ocultos nas profundezas. “ABZÛ” vem das mais antigas mitologias. AB, que significa água, e ZÛ, que significa saber. ABZÛ é um oceano de sabedoria.

Disponível em: PC (Steam, GOG e EGS), PS4, Xbox One e Switch

2. Akane

Akane é o famoso triplo B: bom, bonito e barato. Mas coloca aí um quarto B: brasileiro! O game indie de ação é tão simples quanto seu preço, mas vai render umas boas horas de diversão e desafio, enquanto você tenta bater seus próprios recordes e/ou liberar novas habilidades e equipamentos.

Disponível em: PC e Switch

3. Alice: Madness Returns

Este é um game das antigas que oferece “mais forma do que conteúdo”. A incrível direção de arte e história maluca mereciam um gameplay melhorzinho, mas o jogo com certeza ainda merece sua atenção, nem que seja pra ver os conceitos insanos e distorcidos de uma Alice no país das coisas horrorosas.

Disponível em: PC (Origin) e Xbox One (via retrocompatibilidade)

4. A Plague Tale: Innocence

Talvez um dos games mais novos nessa lista, mas que está disponível no Xbox Game Pass, pra alegria da galera. A Plague Tale: Innocence tem um gameplay focado na narrativa e na furtividade, além de se passar em tempos medievais, no meio de uma epidemia. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Disponível em: PC (Steam, GOG e XGP), PS4 e Xbox One (loja e XGP)

5. Ape Out

Simples, direto e rápido. Dois cliques e você já está jogando e, espero, se divertindo. Em Ape Out você joga como um gorila tentando fugir, usando duas habilidades básicas: agarrar e empurrar. O jogo é desafiador e talvez você já o tenha na biblioteca porque ele chegou a ser distribuído pela Epic gratuitamente!

Disponível em: PC (SteamEGS, GOG e XGP), Xbox One e Switch

6. Aragami

Voltamos a mais um jogo de stealth para quem quer fugir da barulheira de Ape Out. Aragami é como uma “homenagem” ao falecido Tenchu. O game não é tão bom quanto o clássico de gerações passadas, mas tem um estilo muito próprio e uma mecânica de ficar pela sombra que incentiva a criatividade do jogador.

Disponível em: PC (Steam e GOG), PS4, Xbox One e Switch

7. The Binding of Isaac

A sugestão vale para o original ou o Rebirth, peguem qual couber no bolso e interessar mais. Esse roguelite maluco e distorcido é ideal pra quem curte desafio e algumas bizarrices em seus games. É o tipo de jogo que quanto mais você joga, mais coisa aparece pra fazer, e o porão de Isaac é bem mais profundo do que parece num primeiro momento.

Disponível em: PC (Steam), PS4, Xbox One e Switch

8. Enslaved: Odyssey to the West

Enslaved nunca foi um sucesso esmagador de vendas, mas certamente tem seus fãs. O game é uma “reimaginação” da lenda asiática da Jornada para o Oeste, que também inspirou diversas outras obras, como o mangá original de Dragon Ball. 

Disponível em: PC (Steam)
OBS: O jogo é retrocompatível no Xbox One, mas foi removido da Live, então só conseguindo a mídia física mesmo.

9. Furi

Furi é um jogo inspirado por Afro Samurai, mas cheio de neon e com algumas doses de bullet hell. OK, provavelmente você nunca se imaginou algo tão específico, mas acho que já ficou claro o porquê de Furi merecer uma chance, não acha?

Disponível em: PC (Steam e GOG), PS4, Xbox One e Switch

10. Gulty Gear Xrd

Chegamos ao último item desta lista. Mas, apesar de ser o último não é menos interessante.

Guilty Gear, por algum motivo, não é muito popular no ocidente – e isso é um crime. Se você curte jogos de luta em 2D, é praticamente seu dever experimentar uma das melhores franquias da atualidade! É uma pena que o multiplayer seja meio morto em nossa região, mas quem sabe não melhora durante a quarentena?

Disponível em: PC (Steam) e PS4

Bom, com essa super seleção, espero que os seus dias de quarentena tenham muito mais emoção (mesmo que seja virtual).

E lembre-se: para ficar ainda melhor, compartilhe essa lista com seus amigos. Assim, vocês podem formar um grupo e passarem horas jogando! 😉

Até a próxima!

Compartilhe!