Saúde e Bem Estar

Maragogi – um paraíso para as férias

Sempre que alguém fala em praias do Nordeste, uma das primeiras que nos vêm à cabeça é, sem dúvidas, Maragogi, no estado de Alagoas.

Considerado o “Caribe brasileiro”, a região é destaque quando o assunto é férias em locais paradisíacos, e ainda revela muitas surpresas aos visitantes.

Maragogi, Alagoas

Sem sombra de dúvidas, o aspecto mais lembrado de Maragogi são as piscinas naturais, de águas límpidas e cristalinas, com o clima de praia tropical e um cenário de tirar o fôlego.

A pequena cidade tem 22km de litoral repletos de coqueiros, muitos recifes de corais, areia fina e, claro, muito sossego.

Ao escolher um local para passar suas férias – seja em família, com o amor da sua vida ou amigos – considere conhecer esse lugar fantástico!

Além de ter uma ótima estrutura para receber o turista – com hotéis, pousadas e restaurantes, por ser uma viagem nacional, sai muito mais em conta e com o mesmo benefício de uma viagem para os paraísos internacionais.

Alagoas - Maragogi - jangada

Você pode se hospedar em Maceió e ir à região por 1 ou 2 dias (o mínimo recomendado), aproveitando os traslados oferecidos por operadoras de turismo locais.

Aliás, ficando em Maceió, você pode dar uma esticada na Praia do Gunga, que fica mais perto (e é também muito bonita), mas em direção oposta a Maragogi.

Piscinas naturais

Claro que você não querer perder o principal atrativo local, né? Então, você pode conhecer as 3 áreas que são abertas à visitação: Galés, Taocas e Barra Grande.

Você pode ir de catamarã, barco ou lancha rápida. Mas, infelizmente, as empresas não costumavam deixar claro para quais delas levarão os turistas no momento da contratação do passeio (isso pode ter mudado). De toda forma, qualquer uma que você for, não irá se decepcionar.

Outras atividades

Além das piscinas naturais, você ainda pode passear de buggy pelas praias ou fazer um mergulho nas águas quentes nordestinas, com um visual submarino encantador.

Enquanto você visita as praias de Maragogi, Pontal de Maragogi, Antunes e Xaréu, Ponta do Mangue, Peroba e Japaratinga, é claro que você vai ter que provar a culinária local, rica em frutos do mar, e também o famoso bolo de goma (ou sequilho, como é conhecido em outras regiões do país). Esse bolo é feito à base e mandioca e leite de coco, sendo considerado como um símbolo oficial de Maragogi.

Quando ir

Bom, nós sabemos que o Nordeste é quente o ano inteiro, certo? Mas o período entre abril e agosto é bastante chuvoso na região. Então, o melhor mesmo é ir nos outros meses do ano e aproveitar cada minuto junto à natureza. Além disso, durante o período de chuvas, a água do mar não é tão transparente quanto no restante do ano.

Compartilhe!